Vestido de paetê, por Ana Rocha

Publipost!!!!

Oi meninas, bom diaaaa!!!

Mais uma segunda começando e eu cada dia mais amando os vestidos da parceria do blog com a Boutique Ana Rocha.
Os vestidos são sempre uma boa pedida para usar em uma ocasião mais formal, dependendo do modelo e tecido. 
Looks com transparências nos ombros e rendas são detalhes que estão em alta, assim como vocês puderam conferir em vestidos da parceria que eu já fiz post pra vocês aqui no blog, e quem não viu, vale conferir Vestido Tubinho Preto aquiVestido verde de renda aqui e Vestido amarelo de renda aqui
Mas, se tem um tecido que não sai de moda e que incrementa e moderniza qualquer vestido, esse item é o paetê.

Vestidos de paetê são um clássico na moda. A palavra paetê vem do francês “pailleté” que significa “coberto com lantejoulas”. Acredita-se que a lantejoula já era usada desde 2.500 a.C. Seu formato original eram discos dourados produzidos em metal, que também eram encontrados na Índia e Egito. 
As lantejoulas também serviam para embelezar e incrementar as roupas dos reis e das rainhas e eram costuradas nas peças para transmitir riqueza.
O paetê apareceu no mundo da moda no começo dos anos 1940, sendo utilizado pela primeira vez por Coco Chanel e Paul Poiret. 
O uso da lantejoula nas roupas ficou popular nos anos 70 e 80, impulsionado pela febre da era “disco”.
No Brasil, o paetê sempre foi muito usado na moda, mas nos últimos anos ele está mais em evidência, o paetê atualmente, está em alta. Pode ser visto frequentemente nos tapetes vermelhos, grandes eventos de moda, e nas coleções dos grandes estilistas.

O vestido de paetê, por ter brilho, não é indicado para ser usado no dia a dia, com exceções de eventos mais chiques. 
Paetês mais opacos e foscos podem ser usados até de dia, em eventos como casamento com início no fim da tarde ou uma festa sofisticada, preferindo os mais claros à luz do dia, assim como o que eu vou mostrar para vocês hoje.
Acho importante ter pelo menos dois vestidos de paetê no seu closet, sendo um modelo na cor mais clara e curto para eventos durante o dia, e outro numa cor mais escura e longo, para eventos que pedem maior formalidade e requinte.

O vestido da parceria do blog tem um caimento muito bom no corpo, a cor é linda, no rosê, ele é um modelo curto e que você pode arrasar em muitas ocasiões, é só fazer a escolha certa dos acessórios, que não podem ser muito chamativos, pois o vestido por si só, já é o destaque.
Eu combinei o vestido com meu sapato nude e usei uma bolsa inspired, look pronto, vamos conferir!!!!!








Vestido- Ana Rocha- Bosa e Sapato- Acervo Pessoal

Para quem for de Londrina e região, vale a pena conferir esse modelo e muitas outras peças que a Ana Rocha tem disponível, em todos os tamanhos, do PP ao tamanho maior, com o melhor, valor acessível. Quem for a loja, fizer a compra, tem brinde!
Quem não for de Londrina, ligue e vejam como adquirir as peças! 
A ANA ROCHA fica dentro do Armazém da moda, loja 134. Fone: (43) 3327- 7739
Avenida Tiradentes, 1411- Londrina- PR

Gostaram do look? Esse vestido é maravilhoso né!
Bjão e até segunda minhas meninas lindas, com mais um look divino!